AGROMEETING - ESPAÇO VISUAL - AGRICULTURA SINTRÓPICA

 

O próximo AgroMeetings é sobre “A agricultura sintrópica e o movimento Somos Agrofloresta” com os oradores Ricardo Meireles e Walter Sandes.

 

🎓🎤Ricardo Meireles é fotojornalista de profissão. Iniciou a atividade paralela de agricultor em 2012, cultivando e comercializando plantas aromáticas e medicinais BIO. Ao investigar sobre novas respostas para o equilíbrio ambiental do seu projeto, foi na agrofloresta de sucessão e na agricultura sintrópica que encontrou a possibilidade de um futuro mais sustentável na atividade agrícola. Em 2018 foi aluno de Ernst Götsch no Curso de Agricultura Sintrópica na Herdade do Freixo do Meio e, desde então, fundou juntamente com Walter Sandes o projeto Somos Agrofloresta que fez a sua primeira intervenção no espaço experimental de Agrofloresta Sintrópica da Quinta da Manguela, em Santo Tirso.

 

🎓🎤Walter Sandes é engenheiro agrónomo pela Universidade Federal de Alagoas - Brasil, mestre em Agricultura Biológica pela Escola Superior Agrária de Coimbra e possui pós-graduações em Proteção de Plantas, Agricultura Biodinâmica e Gestão Ambiental/Tecnologias Limpas.

No Brasil, atuou desde 2003 como consultor e instrutor em sistemas agroflorestais sintrópicos, agroecologia, permacultura e certificação orgânica. Em 2017 mudou-se para Portugal, e juntamente com Ricardo Meireles é cocriador do Somos Agrofloresta (movimento coletivo de fomento à Agricultura Sintrópica em Portugal). Atualmente exerce atividades de consultadoria, formação e produção agrícola.

🗓19 de novembro

🕐21h00

➡️Inscrição gratuita: https://zoom.us/webinar/register/WN_3a3NSuR8Tye4aBL5BRUCGg

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM