Que tipo de terreno preciso para me instalar como jovem agricultora em hidroponia?

 

Boa tarde Eng. José Martino,
Desde já quero agradecer pela sua disponibilidade e pelo seu Blog, o qual é muito interessante e já me ajudou muito em questões sobre a agricultura.
Tenho 25 anos, sou residente em …, e estou muito interessada em me candidatar como jovem agricultora na área da fruticultura em hidropónica, ainda não tenho um terreno e estou a ter dificuldade em encontrar e queria a sua opinião concreta sobre este tema, que tipo de terreno preciso? Dimensões?
Eu estou a pensar cultivar, frutos pequenos (framboesas, morangos) e kiwi e quiça mirtilos.

Desde já o meu agradecimento pela atenção prestada.

Com os melhores cumprimentos,

 

Comentários:

1.      Deve começar por visitar produtores das culturas que tem interesse, cultura em vaso, semi-hidroponia, deve ter como objetivo avaliar se essas atividades agrícolas se adaptam à sua região e no caso de ser possível cultiva-las, deve perceber com que superfície de cultura deve iniciar e que área de exploração agrícola deve ter passados 5 anos.

2.      Avalie que dinheiro tem disponível para investir como capitais próprios, porque precisa ter pelo menos 25% do valor investimento acrescido de IVA e do valor do fundo de maneio (valor negativo da tesouraria nos anos em que as receitas provenientes das vendas das produções agrícolas são inferiores aos valores em dinheiro dos custos de produção).

3.      Não conheço nenhum caso de cultura do kiwi em vaso/semi-hidroponia.

4.      Pelo que verifico em Viseu e na sua envolvente, trata-se da região com melhor aptidão para a cultura do mirtilo, as plantas desenvolvem-se muito bem e são muito produtivas, embora não seja a região do país com maior precocidade nas produções.

5.      Se quiser saber informações sobre candidaturas à 1.ª instalação de jovens agricultores fale com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852)    

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM