Ministro da Agricultura visita amanhã exploração leiteira e prevejo o anuncio de importantes apoios financeiros para o leite!

O Sr. Ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, Dr. Jaime Silva, inaugura amanhã à tarde, as novas instalações de recria da AGRO-MANCELOS, licenciamento elaborado pela Espaço Visual - Consultores de Engenharia Agronómica, bem como a candidatura aos apoios ao investimento previstos na Acção 1.1.1 do Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).
A Agro-Mancelos é uma exploração familiar dedicada à produção de leite de bovinos e insere-se no perfil do cliente da Espaço Visual: evolução e ganhos de competências com fracassos, mas sobretudo com os sucessos nos processos burocráticos que vamos desenvolvendo.
Os investimentos traduzem-se na aplicação das novas tecnologias e inovações em explorações leiteiras, sendo detentora do primeiro robot de ordenha em Portugal.
Como é exemplo de sucesso na fileira do leite, já atestado pela visita que o Sr. Presidente da República efctuou a esta empresa em 2008, seria excelente que o Sr. Ministro da Agricultura viesse anunciar que a Fileira do Leite vai passar a Fileira Estratégica com vista à obtenção de uma majoração de 10% nos apoios do PRODER, que terá um concurso exclusivo da Acção 1.1.1 do PRODER em 2009 e que os apoios à produção serão pagos atempadamente.
Tenho expectativas que a fileira do leite amanhã terá algumas boas notícias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Rentabilidade da Cultura da Vinha e Economias de Escala

Ajudas ao investimento nos castanheiros