Caro José Martino, Estou a contactá-lo em busca de orientação. Recentemente tornei-me responsável por administrar uma quinta em Santarém e para já quero arrendar alguns dos seus terrenos mas não sei o valor que poderei pedir por esse arrendamento. Pesquisei um pouco na internet e encontrei uma tabela com preços de referência para arrendamento rural por região e cultura, mas para além de ser de 2005 e de não ter os valores de algumas culturas para o Ribatejo, os preços parecem-me muito baixos (considerando que são valores anuais, estou certa?). Já me disseram que muitas vezes o que se pratica é o dobro dos valores de referência, será assim? Tem ideia dos valores praticados na área de Santarém, ...., em arrendamentos de terrenos na ordem dos 2-3 hectares, com água (margem de uma ribeira, com furo e/ou poço), terrenos planos, que não são plantados há mais de 10 anos, embora tenham sido lavrados 1 ou 2 vezes nos últimos dez anos. A ideia é fazer um contrato d...
Comentários
Salazar deixou-nos pobres e com décadas de atraso em relação à Europa desenvolvida.
( Eu Agnóstico: "Que Deus me perdoe!" )
Mas a verdade é que deixou ao País um bem valioso, reservas de ouro que agora totalizam 382 toneladas avaliadas em cerca de 15 mil milhões de dólares.
ESSE OURO NÃO PODERIA SER UTILIZADO PARA FINANCIAR A RETOMA DA NOSSA ECONOMIA ... ???
Vitor Monteiro
.
Pois...
«Em 1974, os cofres do Banco de Portugal estavam a abarrotar de reservas de ouro: 865.936 toneladas. Três décadas depois restam pouco mais de 380 toneladas. Como tem sido gerido o metal precioso? E para onde foram canalizados os lucros da sua venda? Só no ano passado a instituição liderada por Vítor Constâncio «engordou» o Estado com 60 milhões de euros de ouro vendido.»
Porquê?