Começar uma exploração de framboesas: com ou sem ajudas do ProDeR?

Anónimo disse:

"Caro Eng. Martino,
Eu tenho um terreno com um hectare e gostava de saber se esta medida chega para ter os apoios a jovens agricultores numa produção de framboesas e quanto tempo é que tenho que manter a produção.
Desde já agradeço,
Albino"

Comentários:
1 - Pode obter apoios para se instalar como jovem agricultor se investir 1 hectare de framboesa.

2 - Na minha opinião irá manter esta atividade para sempre porque é rentável e gera paixão. Nunca vi ninguém parar um negócio que lhe gera bom dinheiro.

3 - Para ter sucesso nesta atividade recomendo que faça um estágio numa exploração de framboesa durante o período temporal que o Proder lhe leva a aprovar o projeto. Se tiver competências profissionais e de gestão concreta na produção de framboesas irá ter acesso um dos negócios com rentabilidade interessante na agricultura.

4 - Na visita que a Espaço Visual organizou à Framboesa durante o mês de Maio tivemos oportunidade de conhecer uma jovem que tinha pouco capital próprio e que por isso, investiu-o a comprar as plantas, tudo o resto foi feito com a sua mão-de-obra e recursos locais(sem saída de euros) e a partir daí conseguiu fazer dinheiro que lhe permitiu desenvolver a sua exploração e ajudar no rendimento familiar    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM