Meloas (2)

Passei por aqui e encontrei coincidências com uma microexperiência semelhante que estou a fazer com uma dúzia de meloas de variedade que desconheço, compradas numa loja de agricultura, em couvettes, e que plantei, em 18 de Maio, na região Centro-Oeste, ao ar livre, regadas gota a gota com águas da chuva.
De momento (passado 1 mês) estão a surgir pequenas flores amarelas em plantas com um a dois palmos de comprimento.
O solo foi mobilizado localmente e fertilizado apenas com estrume curtido.
Não efectuei qualquer tratamento fitossanitário, para além de espalhar um moluscicida biológico para prevenir os ditos.
Se me é permitido, vou acompanhar este blog, até porque tenho interesse em saber se as meloas deverão ser sujeitas a alguma operação específica ao longo do seu crescimento para melhorar a produção ou a robustez.

Comentários:
1 - Peço aos meus leitores que fazem comentários neste blogue que se identifiquem porque  defendo que devemos assumir publicamente aquilo que escrevemos e defendemos. Tenho muita dificuldade em escrever comentários para anónimos (trata-se de uma revolta no meu interior).

2 - Fico feliz que existam pessoas dispostas a experimentar a cultura do meloa. Na minha opinião é uma cultura fantástica para ter na nossa horta de casa ou como atividade agrícola de part time ao fim de semana ou mesmo como para os profissionais.

3 - As meloas das variedades melhoradas geneticamente têm sabor espetacular, adoro comê-las à colher, uma metade de meloa de cada vez, em dia de calor (espero que ele venha nos meses de Junho, Julho e Agosto) colhidas no campo já maduras, refrigeradas no frigorífico ou na arca congeladora.

4 - Espero que nos dê nota da evolução da sua experiência

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM