Dúvida / Terreno 5 mil m2


"Boa tarde,
Tenho seguido com muito interesse o seu blog ao qual acho muito interessante. Mas surgiu me uma dúvida e queria o conselho da sua parte se possível. Tenho um terreno de 5 mil metros quadrados e queria plantar lá algo com ajuda da Proder. O que me recomenda? Isto se for possível plantar algo com com este espaço de terreno.Ouvi falar em caracóis mas não tenho muitas informações nessa matéria.
Muito obrigado pela sua atenção".

Comentários:
1 - Nos seus 5000 m2 de terreno (0,5 ha) pode desenvolver várias atividades agrícolas, as quais podem obter incentivo não reembolsável ao investimento se este for superior a 5000 euros, se tiver um titulo de exploração da propriedade (certidão de teor da conservatória do registo predial ou finanças ou contrato de arrendamento ou contrato de comodato (cedência gratuita)), não tiver dividas à segurança social ou finanças, se tiver inscrição nas finanças para desenvolver essa atividade e se apresentar o respetivo projeto.

2 - Atividades que pode desenvolver em 0,5 há de terreno: amoras, framboesas (cultura no solo ou hidroponia), mirtilos (solo ou vaso), kiwis, maracujás, hortícolas em hidroponia, caracóis, etc.

3 - Muitas das atividades indicadas serão desenvolvidas em part time.

4 - Para saber pormenores sobre a melhor estratégia marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)

 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM