Posso rentabilziar terreno que possuo no Sabugal?

"Bom dia Eng. José Martino.
O meu pai tem um pequeno terreno "baldio" há décadas, no interior (zona da Guarda/Sabugal) e que eu gostaria de ver recuperado e produtivo. Julgo que os incentivos do Proder 2014-2015 são a oportunidade certa para poder requalificar o terreno. Infelizmente o terreno é pequeno 3700m^2 e não tem água para regadio. Tem orientação vertical, ligeiramente inclinado (15%) em encosta virada a Sul. Será possível desenvolver um projeto neste espaço? Existe alguma aposta com rentabilidade para um terreno com estas características?
Desde já o meu mais sincero agradecimento."

Comentários:
1 - Pelas condições descritas não parece fácil a utilização agrícola no seu terreno, podendo no entanto optar pela ocupação florestal.

2 - À partida existem ajudas públicas de apoio ao investimento para todo o tipo de terrenos. E potencialmente será possivel equacionar atividades agrícolas ou florestais rentáveis para a dimensão em causa.

2 - Como a agronomia não se pode fazer por correspondência, recomendo a visita ao tereno de um técnico para avaliar o seu potencial. A Espaço Visual presta esses serviços na Beira Interior através do Eng. Nuno Barbas, técnico residente na região (924433205).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM