Tenho 45 anos. que apoios públicos ao investimento posso captar?

"Boa Noite Exmo sr. Engenheiro José Martino.
Venho por este meio pedir-lhe informações acerca de um hipotético projecto agrícola, que talvez pretenda implementar. Dados que penso serem importantes para a percepção do que desconheço e para compreensão da minha situação envolvente: - Sou um desempregado de longa data. - Qual os apoios e percentagens dos mesmos, no valor do custo total de projecto? - Pretendo, criar e comercializar uma alga. - Tenho 45 anos - Vivo com uma companheira, mas com IRS à separados. - O avô da minha companheira tem terrenos agrícolas no Ribatejo, tendo sempre sido agricultor. - É num dos terrenos do avô da minha companheira, que pretendia implementar o projecto. - Até que idade se é considerado jovem agricultor? - Os terrenos não estão no meu nome, como percebeu. - O que terei de efectuar para poder aceder a fundos comunitários para a criação deste projecto, visto não ser o dono dos terrenos, nunca ter desenvolvido uma actividade agrícola?"

Comentários:
1 - Para um projeto de investimento na agricultura pode ter um incentivo não reembolsável máximo de 50% face ao investimento elegível.

2 - Os apoios relativos para a 1.ª instalação como jovem agricultor terminam no dia em que o proponente faz 41 anos.

3 - Pode utilizar os terrenos para candidatura aos fundos públicos que apoiam os investimentos na agricultura através da celebração de um contrato de comodato (cedência gratuita) ou de arrendamento entre o proprietário (avô da companheira) e o proponente (leitor). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM