Bolsa de Terras em Santo Tirso

Quer cultivar terras abandonadas?
Inscreva-se em invest@cm-stirso.PT
 
- objetivos: criar rendimento, postos de trabalho e melhorar a qualidade ambiental
- 4 explorações agrícolas serão atribuídas em 30 de novembro
A Câmara Municipal de Santo Tirso tem em funcionamento recente uma Bolsa de Terras Municipais.
Qual interessado em arrendar um terreno para cultivar e obter rendimento, deve inscrever-se através do email invest@cm-stirso.pt. Ver o Aviso da Câmara no seguinte link: http://www.cm-stirso.pt/uploads/writer_file/document/1580/Aviso_Abertura_da_Bolsa_de_Terras_de_Santo_Tirso.pdf
 - aqui vai encontrar toda a informação de que necessita sobre a Bolsa de Terras.
Neste Aviso camarário está especificado todo o procedimento de abertura da Bolsa de Terras: candidaturas, documentação necessária, período de inscrição e visitas aos terrenos.
A 1ª Sessão Pública para a atribuição de 4 explorações agrícolas será no dia 30 de novembro.
Esta Bolsa de Terras é uma ferramenta dirigida a todas os interessados em cultivar terras abandonadas e que as queiram arrendar e dar um uso permanente destinado a criar riqueza e rendimento.
O Município tem vindo a trabalhar em parceria com as Juntas de Freguesia para identificar as terras que estão abandonadas por todo o concelho e, assim, poderem disponibilizar o seu terreno na Bolsa de Terras Municipal a quem o queira trabalhar.
Neste trabalho de levantamento e identificação dos terrenos e na organização de sessões de esclarecimento junto dos proprietários e dos potenciais interessados, a Câmara Municipal de Santo Tirso conta com a colaboração da consultora agrícola, líder de mercado, Espaço Visual – Consultores de Engenharia Agronómica Lda.
Criar riqueza, rendimento e postos de trabalho é objetivo principal da Bolsa de Terras Municipal de Santo Tirso. Para além disso, o Município consegue dar uma outra qualidade paisagística e ambiental ao concelho, dado que evita incêndios, lixeiras, etc., erradicando os terrenos abandonados.
Através da Bolsa de Terras de Santo Tirso, os proprietários que não estejam interessados em cultivar determinado terreno podem encontrar um arrendatário e garantir, assim, um rendimento anual.
Para além da renda, os proprietários deixam de ser obrigados a pagar os custos relativos à limpeza do terreno, de acordo com nº 2 do artigo 15º do Decreto-lei nº 124/2006, de 28 de junho, alterado pelo Decreto-lei nº17/2009, de 14 de janeiro.
Se é proprietário e está interessado em ceder os seus terrenos para a Bolsa de Terras, preencha a Ficha de Intenção, para a marcação de uma visita ao seu terreno sem compromisso. Envie a ficha através do e-mail invest@cm-stirso.pt ou dirija-se ao Gabinete de Apoio ao Investidor.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM