Que atividades agícolas escolher para 1 ha de terra em Portalegre?

"Boa tarde Sr. Eng. Martino


Peço imensa desculpa de o incomodar, mas como tenho visto que tem ajudado e esclarecido muitos jovens pensei em contacta-lo na esperança que também me possa ajudar...

O meu nome é ..., e sou natural de Portalegre, Alentejo onde resido, tenho um terreno com cerca de 1 ha com muita água e gostaria de saber qual a sua opinião de negócio para poder rentabilizar o terreno, já me falaram em estufa de ervas aromáticas, pequenos legumes como a couve de Bruxelas as mini cenouras, etc... mas como não estou dentro desses assuntos gostaria de ter uma opinião de alguém com verdadeiro conhecimento de causa.


Desde já agradecido, e parabéns pelo seu blog e excelente trabalho em prol da agricultura Portuguesa.


Com os melhores cumprimentos"

Comentários:
1. Consulte neste blogue o post "O que fazer?". Tenho dúvidas se haverá condições climáticas em Portalegre que suporte a melhor aptidão para essas atividades agricolas.

2.  Não conheço o solo e clima do seu terreno para lhe dar uma opinião válida sobre a melhor opção de atividade agricola.

3. Deve ponderar previamento o canal de escoamento e valorização das suas produções e a que distância fica o ponto de entrega logística das produções para saber quanto lhe vai custar o transporte.

4. Avalie o seu perfil e vocação para atividades intensivas a colocar no seu hectare de terra.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM