Exploração com 4,8 ha em Viseu: o que investir?

Exmo. Senhor Eng.º,

Adquiri um terreno de aproximadamente 4,8 hectares  situado na região de Viseu (zona desfavorecida) e gostaria de apostar num projeto agrícola, estou absolutamente recetiva a novas sugestões de culturas igualmente rentáveis.

Aguardo  resposta com alguma expectativa para poder avançar com a candidatura ou encontrar alternativas.

Grata pela atenção dispensada, subscrevo-me atentamente,

Comentários:
1 - Para a região de Viseu, tendo em conta a superfície de exploração (4-5ha), tendo água disponivel para rega (40 m3/ha/dia) eu recomendo a cultura do mirtilo (é necessário que um especialista técnico verifique se o clima na parcela não seja limitativo). Uma pessoa a tempo inteiro cuida da exploração exceto colher, há mercado externo para as produções, há organização na fileira para a comercialização, é uma cultura rentável, inclusivé a longo prazo.

2 - Se conseguir soluções de comercialização parece-me que o espargo é outra opção interessante.

3 - A produção de avelá é alternativa a colocar como investimento relativamente baixo e pouco risco na produção, embora sendo rentável, o valor acrescentado gerado é baixo.

4 -  Recomendo a visita de um técnico à sua exploração agricola para poder obter sugestões sobre as diversas alternativas com pontos fortes e pontos fracos. Recomendo o contato com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM