VISITA DE CAMPO A EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS DE KIWIS | 12 outubro | Felgueiras


VISITA DE CAMPO A EXPLORAÇÕES AGRÍCOLAS DE KIWIS
É produtor ou está interessado em produzir kiwis?

Depois da visita a uma exploração de cogumelos, a segunda visita de campo promovida pela CIM do Tâmega e Sousa será a duas explorações agrícolas de kiwis – exploração do produtor Fernando Costa e entreposto de kiwis da Terras de Felgueiras – Caves Felgueiras, em Felgueiras, no dia 12 de outubro.

As inscrições estão abertas até 9 de outubro. 

Uma atividade promovida pela CIM do Tâmega e Sousa, cofinanciada pelo NORTE 2020.



A Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM do Tâmega e Sousa) está a desenvolver um estudo para aferir o potencial económico do setor agroalimentar do Tâmega e Sousa e, nesse âmbito, vai dinamizar um conjunto de visitas de campo a explorações agrícolas e unidades empresariais de referência regional e nacional neste setor.
As visitas de campo, num total de sete, vão decorrer entre os meses de setembro e novembro, e terão como foco casos de sucesso em atividades com maior especialização e potencial de crescimento no Tâmega e Sousa, como são os casos da produção de vinho verde, de produtos frutícolas, hortícolas e micológicos e de carne certificada.
Especialmente dirigidas a produtores ou potenciais interessados em iniciar atividade, comercializadores, técnicos municipais e técnicos de entidades com atuação no setor do agroalimentar do Tâmega e Sousa, estas visitas de campo pretendem proporcionar aos participantes um contacto com exemplos de boas práticas ao nível das técnicas e dos modos de produção e dos modelos de negócio implementados.
Estas visitas constituirão igualmente uma oportunidade para estimular a cooperação entre produtores, permitindo-lhes encontrar, de forma conjunta, soluções para desafios futuros e potenciar a valorização agregada do setor agroalimentar.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM