Apoios PDR 2020

Viva Eng. José Martino
Desde já os meus parabéns pelo seu blog
Venho expor o meu pedido
estou a pensar comprar um terreno com +-  6 ha com uma pequena casa antiga para reconstruir com +- 90 m2
o terreno é no Baixo Alentejo
a ideia e ter um pequeno monte com oliveiras e sobreiros para ser o meu local de descanso
Venho perguntar quais são os apoios nesta situação
Aguardo as suas prezadas noticias

Cumprimentos

Comentários:
1. Os apoios financeiros públicos existem para apoiar investimentos (despesas relativas a custos cuja contrapartidas de resultados perduram mais do que 1 ano (exercício económico) ou seja amortizam ao longo de vários anos) na agricultura ou floresta.

2. Para obtenção dos incentivos financeiros ao investimento deve apresentar uma candidatura que tenha coerência técnica e económica de acordo com a ação e medida a que se candidata.

3. Os incentivos financeiros podem assumir a forma de subsídios a fundo perdido ("incentivos não reembolsáveis") e/ou empréstimos sem juros ("incentivos reembolsáveis"). Variam entre os 30% a 50% do investimento elegível (valor de investimento sobre o qual o Ministério da Agricultura aplica a percentagem do apoio (na maior parte das vezes é inferior valor necessário para realizar o investimento de forma adequada) ou seja, na realidade corresponde 15% a 35% do investimento total.

4. Para o seu caso deve promover a visita de um técnico especialista ao terreno que pretende adquirir com o objetivo de verificar quais os investimentos agrícolas ou florestais mais adequados e qual a melhor estratégia para obtenção dos apoios financeiros públicos.

5. Se pretender ajuda para o indicado em 4. fale com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852).  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM