Cultura do Kiwi na Ilha da Madeira

 Bom dia- Sr. Martino.
Sou da Ilha da Madeira estou pensando desenvolver um projeto para Kiwi numa área aproximada de 15000 m2 , gostaria de saber qual a produção m2 ao fim do quarto ano e qual o custo da instalação aproximado por m2 - obrigado.


Comentários:
1. A produção do kiwi ao 4.º ano na Ilha da Madeira, vai depender do potencial produtivo do terreno medido no número de horas de frio invernal (n.º horas de temperatura abaixo de 7.ºC entre novembro e março (inclusive)), variedades, preparação do terreno para implantação, técnicas culturais ao longo dos 4 anos. Em síntese, pode variar de zero a 35 toneladas por hectare.


2. O custo de implantação de 1 hectare de kiwis (10 000 m2) com boa preparação de terreno, estrutura de suporte, plantas de qualidade, boa infraestrutura da rega, etc.  varia de 25 000 - 30 000 euros. Acrescem os custos com eventuais melhoramentos fundiários (capatação e armazenamento de água, drenagens, muros,etc.) armazém, estrutura de mecanização (tractor e equipamentos), etc.

3. Recomendo que mande elaborar um estudo técnico económico para tomar a decisão fundamentada sobre esse investimento em kiwi na Ilha da Madeira.

4. A Espaço Visual tem competências para fazer o indicado em 3. (peça orçamento à Eng. Sónia Moreira (917075852))

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM