Pessoas Fascinantes! Portugal de Sucesso! Os Portugueses com potencial para colocar, no ano de 2012, a economia a crescer acima de 3%

Esta semana tive a oportunidade e o privilégio de contactar com pessoas fascinantes que desenvolvem negócios no mundo rural que se fossem potencializados por quem detém a liderança dos destinos económicos e agrícolas de Portugal serviriam de exemplo para muitos outros e todos juntos mostraríamos que estão totalmente enganados os gurus que prevêm que Portugal irá estagnar economicamente nos próximos dez anos. Refiro-me a pessoas como a eng. Carla Alves na fileira do porco bízaro, o Sr. Francisco Brochado, de Chaves, na fileira do mel, os colegas, António Borges, de Vinhais/Arbórea e Duarte Marques, de Vila Pouca de Aguiar/AguiarFloresta, na fileira do castanheiro e floresta e por último, a Eng. Graça Adriano Soares, de Vila Real, das "Ervas Finas". São pessoas optimistas que transformam ameaças em oportunidades. Têm ideias, projectos, estratégias e não têm medo de investir. São junto com outros que têm sucesso nas empresas a que estão ligados, oásis económicos em regiões deprimidas e cujos resultados devem ser divulgados e conhecidos. A estes e muitos outros que tenho contactado agradeço o muito que me têm ensinado e o estimulo que me dão para desenvolver novos negócios.
Tenho a certeza que são as pessoas do meu tipo, aquelas que conhecem a realidade portuguesa no terreno, as quais deveriam ser chamados a conduzir os destinos de Portugal! Portugal tem um caminho a percorrer com líderes que sabem apontar objectivos e que são capazes de colocar os portugueses a trabalhar arduamente para virem a obter o sucesso a que têm direito.

Comentários

Pedro Sampaio disse…
É preciso a criação de escala económica sustentada, desses pequenos projectos. Sou a favor da valorização das iniciativas que acrescentam valor, que mostram terem uma gestão competente. Os bons exemplos além de inspiradores, são as sementes mais vigorosas que temos em mãos. Veja-se o caso da Sousa Camp em Vila Flor, veja-se o caso da Lusomorango, veja-se o caso da Herdade Vale da Rosa, projectos estruturados que cresceram e deram os seus frutos. Mas reparem existiu em todos eles um ponto em comum, a diferenciação dos seus produtos...
José Martino disse…
Nos exemplos apontados para obter a diferenciacao houve formacao previa na actividade, conhecimento profundo da producao de nivel internacional, liderança, vontade e ambição pelo sucesso. A tudo isto junta-se a dimensão que ultrapasa a economia de escala, a qual foi obtida ao longo de dezenas de anos a progredir nas produções que abraçaram.
Anónimo disse…
.
O actual momento Politico em Portugal tem muito que se lhe diga:

À primeira vista eu até concordo consigo ...
Mas eu sou um gajo esquisito, e não gosta nada de entrar em contradições!

Um mero Governo de Gestão ...
Tem competências/legitimidade para negociar com a Troika?

Por inacreditavel que pareça ...
Acho que o País vive um periodo de pura Inconstitucionalidade.

Se o Governo tem "legitimidade" para negociar com a Troika ...
É mesmo liquido que não terá legitimidade para fazer inaugurações?

PARECE-ME QUE AS INAUGURAÇÕES SÃO APENAS GOTAS DE ÁGUA NO OCEANO DA IMORALIDADE REINANTE ... !!!

Vitor Monteiro
.

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM