Alho

Comentários de um leitor:

"boa tarde!
concordo que a agricultura pode ser uma alternativa para o desenvolvimento do pais, claro que as pessoas tem que ter capital proprio e tambem contar com os apoios a instalaçao de jovem agricultor, eu pessoalmente estou a pensar nessa situaçao, bem como os apoios do proder! éu pretendo instalar me na zona ga guarda e apostar na plantaçao do alho, talvez ate em coltura biologica! qual a sua opiniao sobre esta produçao e sobre a regiao? sera aqui uma boa aposta?
obrigado"

Respostas:
1 - O alho parece-me uma boa aposta para investimento na agricultura. Recomendo que o faça dentro de uma rotação de culturas hortícolas para minimizar o risco e desenvolva a cultura com uma grande dimensão de exploração agrícola (não fiz contas, à primeira vista parece-me ser atividade para as dezenas de hectares).
2 - A opção pelo modo de produção convencional ou biológico, na minha perspetiva, deve ter em conta o seu perfil de produtor, o tipo de produção que lhe agradará mais desenvolver.
3 - Na minha opinião deve fazer uma ação de benchmarking, quer em Portugal, quer no estrangeiro sobre a cultura do alho (visitar quem produz para recolher informação sobre os pormenores como o faz, com que tecnologia, custos, produtivdades, variedades, etc.). Após este trabalho chegará á conclusão sobre o interesse da produção do alho e a aptidão da sua região

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM