Pequenos Frutos

João Patriarca disse...
Boa noite eng. José Martino.

Antes de mais gostaria de o felicitar pela excelência do seu trabalho neste blog.

Infelizmente, apenas tive conhecimento deste "serviço público" à pouco tempo.

Tenho terreno na zona de Peniche/Óbidos, com cerca de 1ha, no entanto tenho a possibilidade de cultivar outros terrenos que daria um somatório de cerca de 5/6 ha.
É um factor negativo ter esta área dividida em algumas parcelas?

Ando a pesquisar relativamente à cultura de frutos vermelhos, essencialmente mirtilos, no entanto desconheço se esta cultura se adequa à zona e se é economicamente interessante.
Gostaria de saber se aconselha outro tipo de cultura para a zona em questão/àrea.

Enquadro-me no estatuto de jovem agricultor para candidatura ao PRODER, no entanto já vi no seu blog que à forte probabilidade deste financiamento acabar. Se assim for, existirão alternativas brevemente?

Verifico que a sua empresa está fisicamente distante da minha localização, no entanto questiono se será viável obter um apoio mais profundo da vossa parte, caso avance para uma candidatura?

Cumprimentos,

Comentários:

1 - Não me parece negativo ter a sua exploração agrícola de 5/6 ha dividida em parcelas.

2 - Parece-me que a cultura de framboesas e morangos serão aconselháveis para a superfície em causa e região. Aconselho que contate com a Lusomorango ou Torriba e tire as suas conclusões sobre a informação que recolher.

3 - Creio que quando terminarem as atuais ajudas do ProDeR terá acesso a novas ajudas do quadro comunitário de 2014 a 2020, em 2015 ou 2016.

4 - A Espaço Visual trabalha a nível nacional e tem elaborado importantes projetos de jovens agricultores na região de Lisboa e Vale do Tejo.

 5 - Dê notícias neste blog sobre o desenrolar do seu projeto

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM