Sei que é dificil mas os outros sectores não são mais fáceis!

Escreveram o seguinte neste blogue:

"Paula Baptista - Agropink disse...
Boa noite Eng.º José Martino,

Gostei da sua intervenção na CNEMA e concordo que a ´fórmula baseada em conferências e workshops é concerteza uma formula de sucesso. Apoio a 100% a ideia de uma "crédito habitação" para aquisição de terras para o sector agrícola.
Quanto à força interior para realizar certames que seriam de certeza muito produtivos e impulsionadores de novas experiências ao nível agrícola.

Formei à pouco tempo uma empresa agrícola com mais um sócio com o intuito de investir pessoal e financeiramente num sector que tem de ser visto como o futuro de portugal, não tenho ideias românticas sobre a actividade mas tenho muito estimulo. Sei que é dificil mas os outros sectores não são mais fáceis.
Espero assistir a mais confer~encias ou workshops ministrados por si porque na minha opinião agitar as águas pode servir para impulsionar novas pessoas a abraçarem esta actividade."

Comentários:
1 - É bom que sejamos um grupo forte e coeso a defender a importância da agricultura no tecido económico português, bem como para incrementar o prestigio económico e social dos agentes da agricultura e do mundo rural. A agricultura é uma atividade económica incontornável no desenvolvimento e crescimento da economia portuguesa e da estratégia de combate à crise económica e financeira que estamos a viver. Os 3 500 M€ de défice da balança alimentar têm de desaparecer nos próximos cinco anos através de um processo concertado entre os seus agentes.

2 - Não é possivel desenvolver a agricultura de mercado, explorando de forma sustentável os recursos que existem em Portugal sem uma política de crédito equilibrada, de acesso fácil ao crédito para investimento e exploração, montantes disponibilizados,  prazos e seus custos. A agricultura atingirá a importância que os agricultores merecem, no dia em que o crédito e os seguros desta atividade funcionarem bem (um dos barómetros será o grupo Crédito Agrícola ter mais de 75% da sua carteira de crédito nos agricultores e na agroindustria). O crédito tipo habitação será um dos novos instrumentos de apoio aos empresários agrícolas.

3 - É preciso, é urgente, é determinante, colocar em posição de liderança política as pessoas que pensam e atuam fora da caixa, possuem ideias, energia, determinação e "loucura necessária e suficiente para acreditarem que podem colocar como objetivo: tornar rentàvel e desenvolvida a agricultura portuguesa".

4 - O ponto chave do sucesso na agricultura é acreditar que se vai ter sucesso, sem perder a aderência à realidade. Acho deliciosa e espetacular a frase. "Sei que é díficil mas os outros setores não são fáceis!". Dou-lhe os meus parabéns por esta postura. É com pessoas desta fibra que Portugal chegará a país rico!

5 - Se depender exclusivamente da minha pessoa, dos resultados do meu trabalho, da minha inspiração e iniciativa, tenho a certeza que, a agricultura ganhará novos players com massa critica  para pensarem pela sua própria cabeça.  
Vamos mudar cada um de nós próprios para mudar Portugal!            

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM