Apicultura (3)

 O leitor João BATISTA disse

"Boa noite.
Em primeiro lugar quero felicita-lo por este verdadeiro serviço publico, algo que deveriamos procurar no site do ministerio da agricultura.
depois gostaria de colocar a minha questão.
-- tenho um terreno com 3,3ha, no qual pretendo colocar abelhas, dadas as caracteristicas e localizaçao do terreno.
-- existem apoios, que tipo
-- qual o minimo de colmeias
outros esclarecimentos que considere uteis.
obrigado"
Comentários:
1 - Agradeço as felicitações que me endereça pelo serviço público que presto. Trata-se de um objetivo pessoal que também tento cumprir com este blogue.
2 - O Ministério da Agricultura tem um vasto conjunto de técnicos, muito competentes, nos mais variados temas da agricultura, os quais têm capacidade de alimentar uma plataforma na internet de formação e informação  que seria um excelente instrumento de promoção do desenvolvimento rural. P. F. escreva ao ministério da agricultura a apresentar a sugestão desse serviço. Dê forma pública á sua petição para que os cidadãos a possam apoiar.
3 - Apresento a sugestão para ler o que está escrito neste blogue sobre apicultura e as dúvidas que tiver posteriormente, coloque-as de novo que terei todo o gosto em responder-lhe.
4 - Em cada local (apiário) só pode colocar no máximo100 colmeias. O número de colmeias é definido pelo potencial da flora melífera na envolvente ao apiário  (raiode 3 km). A distãncia minima entre apiários, acima de 31 colmeias, é de 800 metros. Abaixo de 30 colmeias a distância é de 400 metros. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM