Candidatura de Jovem Agricultor

Uma leitora perguntou o seguinte:

"Boa noite,
Sou a Marlene, gostaria que me tirasse uma dúvida, caso seja possível, tenho uma pessoa que quer realizar um projecto para um subsidio à Proder, para Jovem Agricultor.
O que é necessário fazer e quais os documentos a pedir para tal??
È necessário um plano de negócios?
Uma dúvida que tenho é que essa pessoa não tem formação na área agrícola, posso fazer o projecto em nome dela visto ter um Curso em Gestão de Empresa Agrícola ?? Ou tem de ser no nome da pessoa que quer o projecto?
com formação?
Obrigada
Marlene Lopes"

Comentários:

1 - Para se candidatar às ajudas de 1.ª instalação de jovens agricultores tem que possuir um titulo válido para exploração da terra (contrato de arrendamento, contrato de cedencia gratuita/comodato, propriedade plena) e apresentar um projeto rentável ao ProDeR.


2 - Não é necessário ter um Plano de Negócios embora se o tiver é importante para saber a rentabilidade do negócio que irá abraçar.


3 - O Jovem Agricultor não precisa de ter formação especifica na atividade agrícola porque tem que frequentar, após a apresentação da candidatura, um curso de formação profissional de 212 horas.


4 - O jovem agricultor para obter as ajudas de instalação deve possuir mais de 18 anos e menos de 40 anos e não ter atividade agrícola, não pode receber subsídios há mais de 2 anos.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM