Hidroponia

Luis martinho disse:

"Boa noite srº eng.e parabens pelo excelente serviço que faz ás pessoas que ainda querem investir na nossa agicultura
E eu sou uma dessas pessoas,gostava de investir em estufas de hidroponia para cultivo de folhosas,tenho terreno de 4hec com furo de água.
No entanto por motivos de idade já não posso candidatar aos fundos do proder e neste momento na minha familia não tenho ninguem disponivel, de qualquer forma estou interessado em investir possivelmente numa área mais pequena pois os custao são elevados e capacidade financeira não é muita,e para começar penso que até seria melhor até para poder dominar as várias técnicas deste tipo de cultura.
Qual sera na sua opinião o minimo de área que terei de construir para poder tirar alguma rentabilidae do negócio, gastos diários,prestação á banca e algum dinheiro de ganho?
Poderia dizer o preço por m2 de quanto podera ficar as estufas com o sistema hidroponico montado?
poderia disponibilizar contatos de empresas que trabalhem nesta área?
Desculpe ser tão longo, mas se poder dar uma ajuda.
Atentamente
Luis Martinho"

Comentários:
1 - A cultura de plantas em hidroponia é uma excelente técnica cultural para obter bons resultados económicos.


2 - Para responder diretamente às questões colocadas teria de elaborar um plano de negócios. Recomendo que faça uma pesquisa na internet sobre fornecedores de estufas e equipamentos de hidroponia. Reuna com os comerciais dessas empresas e coloque-lhes as dúvidas que elencou no seu comentário. Peça-lhes para forncerem contactos de produtores que possa visitar com o objetivo de conhecer os pormenores do funcionamento desta tecnologia.


3 - Em função dos investimentos minimos necessários terá de ser pensada a melhor estratégia para acesso às ajudas do ProDeR.


    

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM