Que tipo de agricultura posso fazer numa área de 2500 m2?

João Carlos disse:

"Boa noite.
É com muita satisfação que lhe dou os parabéns pelas palavras e conselhos que presta a todos os bloguistas.
Vivo no Concelho de Felgueiras, sou Professor e neste momento encontro-me desempregado, pelo que as perspetivas futuras não são nada prometedoras.
Gostaria de saber que tipo de agricultura poderei iniciar numa área de 2500m2, atendendo à sua dimensão e clima existente? A minha vontade passa também pela criação de uma estufa, adotando o sistema hidropônico que me parece interessante, o que acha? E que tipo de exploração aconselha? Será que para esta área poderei beneficiar de alguma ajuda do PRODER? Muito obrigado pela atenção, com os melhores cumprimentos."

Comentários:
1 - Espero contribuir para que as suas perspetivas futuras sejam mais prometedoras.

2 - Com 2500 m2 deve optar pela cultura de morangos ou groselhas.

3 - Acho que deve optar pela hidroponia se concluir que é estritamente necessária e tiver um parceiro fornecedor da tecnologia que lhe garanta o sucesso, no entanto, defendo que a cultura em solo deve ser privilegiada porque é mais barata e eficaz em solos virgens para a atividade em causa.

4 - Pode beneficiar das ajudas do ProDeR nas ações 1.1.1 ou 1.1.2 ou 1.1.3. Verifique neste blogue os apoios que pode obter e as respetivas condições.

5- Para discussão dos pormenores do projeto e dos apoios, marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM