Seminarios: Agricultura ao Sábado

Os objetivos do Seminário do próximo Sábado, 10 de novembro de 2012, são colocar empresários a explicar qual o seu percurso e experiências nas suas explorações agrícolas, os pormenores das atividades: horticultura em estufa, framboesas e caracóis. Por outro lado, o diretor da AGROTEC irá explicar o pioneirismo e o sucesso desta revista, bem como outras iniciativas editoriais que estão a desenvolver para ajudar os empresários agrícolas.

O objetivo da Espaço Visual com os Seminários: "Agricultura ao sabádo" é criar um espaço  de 3,5 horas, onde os potenciais empresários agrícolas, jovens empresários ou menos jovens, pessoas que querem fazer agricultura a tempo inteiro ou part time, têm acesso a informação sobre novas atividades, as dúvidas são esclarecidas por quem detém o saber prático, sendo ao mesmo tempo fonte de informação para outros elementos do grupo. 

Escolheram-se as tardes de sábado para dar oportunidade a quem está longe de Gondomar possa aproveitar a manhã para viajar, bem como o fim de tarde para o regresso. Outro objetivo é dar oportunidade a quem tem outras ocupações profissionais para estar presente, quer como interesse próprio, quer como acompanhante/consultor de um familiar ou amigo.

Os comentários da minha pessoa destinam-se a tornar mais claros os temas expostos, colocar aos empresários outras questões interessantes que os participantes não fizeram, servir de animador do debate e catalizador de novas ideias, estratégias e comportamentos.

Irei assumir o desafio de todos os meses organizar um destes seminários, com temas e atividades que pelo seu interesse e atualidade estão na moda ou na ordem do dia, para que os interessados em determinada atividade possam encontrar neste evento todas as respostas para as suas questões, evitando outras deslocações e outros contatos.

Os seminários de 30 de junho e de 5 de outubro foram um sucesso, pelo que, o desafio está lançado. Comparecem e verifiquem iun locu se sou capaz de satisfazer os objetivos a que me proponho. Vamos ao trabalho!            

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM