Ajudas ao investimento de jovens agricultores

Tiago Oliveira disse:

"Boa noite Eng. José Martino,

Desde já parabéns pelo blog, está excelente.

Gostaria de esclarecer umas dúvidas em relação a um projecto que estou a desenvolver.

Estou a desenvolver um projecto de hidroponia para alfaces, mas agora em conversa com outra pessoa que está a desenvolver um projecto de kiwis falaram-me que os valores pagos pela Proder para Jovem agricultor não são os que eu tinha em ideia.
O que está no site, e o que me têm dito, é que na 2ª fase (apoio ao investimento) são pagos 50% das despesas efectuadas (zona não favorecida), mas na tal conversa falaram-me que não é bem assim, que depende do projecto e pode ser aprovado com uma % menor. Isto é verdade?

E já agora, dando o projecto entrada nos próximos dias, não sabe quanto tempo em média está a demorar a sair o resultado.

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos"


Comentários:
1 - Os apoios do ProDeR aos investimentos dos jovens empresários agrícolas em regiões não favorecidas são de 50%.

2 - Não há lugar a variação na percentagem de apoio ao investimento.

3 - Pode haver mudança do investimento elegível, ou seja, no projeto apresenta-se 100 € e o ProDeR pode considerar um valor inferior, por exemplo, aceitar financiar os 50% sobre 80 €.

4 - A análise do projeto demora 4 a 6 meses.













 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM