Alterações ao investimento em projetos de instalação de jovens agricultores

Rangel disse:

"Bom dia Engª José Martino
Queria felicita-lo mais uma vez pelo seu excelente trabalho, e apoio na área da agricultura.
Gostaria de tirar uma dúvida relativamente ao Proder, ora ai vai:
Sei que o Proder ajuda jovens agricultores, nas vastas áreas nesta atividade, exemplo: imagine que tenho um projecto aprovado no valor de 120 mil euros, que no entanto o Proder ajuda com 60% mais o premio de 30 mil euros, como já é conhecido. Depois do projecto estar concluído imagine que só foram gastos afinal no total menos que 120 mil euros, por exemplo 110 mil, ou que foram gastos mais do que 120 mil, por exemplo 130 mil. Estes casos são plausíveis, ou projecto tem de ser mesmo a rigor 120 mil euros.
Antes de mais obrigado pela sua atenção.

Atenciosamente"


Comentários:
1 - Nas ajudas ao investimento o Proder faz o seu pagamento até ao máximo contratualizado, no seu caso os 120 000 euros, ou seja, se investir, por hipótese, os 130 000 euros que indicou, obterá 60% de 120 000 euros.

2 - No caso de investir os 110 000 euros obterá uma redução nas ajudas, pois só conseguirá obter 60% do montante investido. Como a variação no valor do investimento é superior a 5% do valor aprovado e contratualizado, terá que apresentar a alteração ao projeto (o Proder aceita uma alteração por candidatura/projeto). 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM