Futuro e rentabilidade da cultura do mirtilo

João Antunes disse:

"Caro Eng. José Martino,

Tendo em conta que nos últimos anos surgiu um crescimento da plantação de campos de mirtilos, bem como o fato de esta prática tender a evoluir ainda mais com o passar dos anos, gostaria de saber a sua opinião em relação à rentabilidade e ao possível sucesso de criar uma empresa de viveiros de mirtilos. Será que se trata de um negócio rentável?
Outra questão que gostaria que me esclarecesse é: Onde é que posso arranjar sementes de mirtilo e como saberei que essas sementes são de boa qualidade? Nas pesquisas que tenho feito na internet, não tenho encontrado locais de venda de sementes, somente em sites estrangeiros.

Cumprimentos"

Comentários:
1 - A rentabilidade da cultura do mirtilo no futuro estará assegurada se este estiver bem implantado, bem explorado/cuidado, com eficiência/eficácia na colheita. Na minha opinião, o abaixamento dos preços de venda, medido de forma percentual, será compensado pelo incremento na produtividade da cultura do mirtilo devido à incorporação de tecnologia e boas práticas de gestão.

2 - Um viveiro de mirtilos, bem estruturado e com capacidade financeira para comprar variedades no mercado internacional, será um negócio muito interessante e rentável.

3 - Não conheço nenhuma Entidade portuguesa que trabalhe com sementes de mirtilo. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM