Plantas Aromáticas e Medicinais

Ana disse:

"Bom dia gostava que me ajuda-se a desenvolver algumas destas questões ás quais preciso de ajuda para desenvolver e não encontro na net e nem tenho muitos livros para esse efeito...

- Identificar as principais ervas aromáticas existentes no Alentejo?
- Caracterizar as diferentes espécies (aspeto, ciclo reprodutivo, requisitos edafo-climáticos, etc.)
- Relação entre a economia e as ervas aromáticas - passado, presente e futuro:
- As ervas aromáticas e os modos tradicionais de exploração do solo (relação com a agricultura e pecuária, função ecológica das ervas aromáticas)
- A produção intensiva de ervas aromáticas (apoios da PAC, produção integrada, proteção integrada, produção em modo biológico)
- As alterações climáticas e o futuro das ervas aromáticas


Agradeço muito uma ajuda pff".

Comentários:

1 - Agradeço o pedido de informação, mas como infelizmente não sou um perito na produção das plantas aromáticas e medicinais não a posso ajudar com respostas concretas para as suas perguntas.

2 - Para obter mais informações deve contactar os promotores do projeto  "EPAM - Empreender nas Plantas Aromáticas e Medicinais (PAM) em Portugal" em www.epam.pt.

3 - A Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual pode ajudá-la na resposta às suas dúvidas sobretudo no que diz respeito às ajudas do Proder. Recomendo que marque uma consulta através do telemóvel 917 075 852

4 - Na minha perspetiva a produção de PAM é uma atividade agrícola com muito interesse pelo forte potencial de biodiversidade que existe na flora portuguesa. É uma fileira que exige conhecimento, pesquisa, na qual os "projetos de autor" têm muito interesse (projetos em que o promotor lhes pode dar um cunho pessoal, seja por escolha de espécies e variedades, seja por diferentes objetivos, secas, frescas, para culinária, farmacêutica, etc.) 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM