Mirtilos e framboesas

F. S. escreveu:

"Boa tarde Eng.José Martino Antes de mais deixe-me felicitá-lo pelo seu blog. Sou uma jovem de 30 anos e tenho um terreno com 7 ha tratores e alfaias em Torres Vedras,no qual pretendia explorar eventualmente mirtilos ou framboesas. Gostaria de solicitar a sua opinião nos seguintes pontos: -Este tipo será viável para o terreno em questão? -Qual o custo deste tipo de plantação? -Em termos de investimento há alguns tipos de apoiosem que possa concorrer? -Onde posso informar-me para iniciar um projeto destes? -Em Portugal qual o sitio que posso vender o produto? Cumprimentos"

Comentários:
1 - Os mirtilos e framboesas podem ser cultivados em Torres Vedras. O seu terreno deverá ser visitado e auditado por um técnico especialista nestas atividades para avaliar a sua aptidão em relação aos respetivos solo e clima.

2 - Os custos de investimento são muito variáveis podem oscilar entre os 50 000 euros a 100 00 euros por hectare.

3 - Como jovem agricultora em 1.ª instalação pode obter incentivos não reembolsáveis até 60% do valor do investimento.

4 - Pode obter informações sobre investimentos na agricultura e apoios do PDR 2020 junto da Espaço Visual, marque uma consulta junto da Eng. Sónia Moreira (sonia.moreira@espaco-visual.pt; 917075852). 

5 - Pode comercializar os mirtilos e framboesas sendo acionista da Bfruit (www.bfruit.pt )

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM