Qualidade da água de rega em plantações de framboesas


"bom dia eng. Martino, eu sou um jovem agricultor da região do algarve

estou em fase de desenvolvimento de uma plantação de framboesas de 3 hect. .

mas agora que fiz analises bacteriológicas á agua deu-me um resultado que não esperava

apareceu-me 1 ufc de eterococos fecais na amostra de agua.

gostaria que me elucidasse se isso é impeditivo para a minha cultura

e se sim o que eu tenho para viabilizar a minha plantação.

desde já agradeço a sua resposta"
 
 
Comentários elaborados pelo Eng. Daniel Portelo da Bfruit:
 
1 - Aparecer estreptococos fecais na água de rega não é impeditivo da produção frutícola, no entanto há alguns cuidados que é necessário ter.
2 - Nestes casos, o que se faz usualmente é a aplicação de hipoclorito ou peróxido de hidrogénio juntamente com a água de rega, em contínuo. Assim, deverá prever no sistema de rega a instalação de um depósito extra para fazer este tratamento de forma permanente.
 
3 - Os serviços técnicos da Bfruit têm competências para calcular as quantidades necessárias de produtos quando os seus sócios na organização de produtores quando estes lhes forneçam as análises à água de rega.
 
 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM