Atraso na vistoria de um pedido de pagamento: o que fazer?
Boa noite Sr. José Martino,
Sou o ... e tenho um projecto PRODER na área da
apicultura em curso.
- 100 mil euros
- Leiria
- Transumancia
Efectuei todos os investimentos e submeti o ultimo pedido de
pagamento no início do mes de dezembro de 2014.
Todas as existências estão declaradas e poderão ser
confirmadas/visitadas por qualquer técnico, quer no armazém, quer nos apiários.
Fui visitado, nas minhas instalações, por dois técnicos em
Fevereiro que me disseram que teriam de visitar todos os apiários e que para
isso teriam de contactar as delegações do min. da agricultura daquelas zonas,
nomeadamente Santarem, Evora, Beja.
Actualmente, passados alguns meses, o pedido ainda se
encontra em estado "submetido" e os tecnicos de Coimbra, que estão a
acompanhar o projecto, dizem que nada podem fazer e ainda esperam a resposta
das delegações das outras regiões.
Ja contactei, no mes passado, o director da Divisão de Investimento de Coimbra, o ..., que me disse tentar dar maior celeridade ao pedido.
Comprometi-me com alguns encargos financeiros para suportar
o projecto e este momento estou a ficar sem soluções.
Tenho receio de ser demasiado persistente.
O que devo eu fazer:
- esperar?
- insistir mais?
- contactar a directora da DRAPC?
- enviar uma carta á ministra?
Fico a aguardar a sua ajuda."
Comentários:
1 - O seu caso é praticamente único porque para validar o pedido de pagamento precisa da intervenção de 3 Direções Regionais de Agricultura e Pescas.
2 - Deve insistir com os serviços de Coimbra que o informem para que serviços/responsáveis comunicaram as visitas de controlo porque fazem-no por e-mail e algumas vezes os e-mails não chegam ao destinatário. Contate-os para saber se receberam os respetivos e-mails e quando irão fazer as visitas.
3 - Se não conseguir obter os contatos dos destinatários na Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo e Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, recomendo que telefone ao secretariado dos Diretores Regionais e exponha o seu problema (tenha à mão o n.º do PA) e peça o endereço de e-mail do Diretor Regional. Envie o respetivo e-mail e telefone passados 2 dias a saber que notícias têm da evolução do processo. Insista até que a visita seja marcada.
Comentários