O que posso candidatar num projeto?

Bom dia Sr. Eng.° José Martino,

Tenho lido com interesse o seu blog, pelo qual o felicito desde já. A minha descoberta surgiu por acaso, numa pesquisa na internet.

Sou um jovem de 30 anos, com formação superior, que ultimamente tem ponderado em apostar num projecto agricola para candidatar ao PDR2020, distrito de ....
Possuo dois terrenos contiguos que perfazem sensivelmente 3200m2. A minha ideia seria criar um armazém agricola no terreno maior (+-1700m2) e no outro colocar umas estufas para (PAM) ou Mirtilos? O que me aconselha, em termos de viabilidade de projecto? Acha que alguma destas opções é viável?

Em relação ao armazém, uma pessoa amiga informou-me que em principio, para justificar a construção do armazém, teria que anexar os dois terrenos num só artigo e só depois fazer o pedido junto das entidades competentes. Qual a sua opinião, já teve algum caso idêntico?

É possivel candidatar a construção do armazém e das estufas no mesmo projecto, ao PDR2020, ou têm que ser projectos separados?

Muito obrigado pela atenção.


Comentários:
1  - Para as culturas indicadas tem neste blogue informação sobre superfícies mínimas, pelo que recomendo a sua pesquisa.

2 - A superfície indicada não justifica uma candidatura para se instalar como jovem agricultor. Procure uma propriedade com 4 a 8 hectares. Comece com menor dimensão e a médio prazo irá ter condições para ampliar a atividades escolhida para a respetiva economia de escala (dimensão de atividade que promove os custos fixos mais baixos).

3 - No mesmo projeto tem que apresentar todos os investimentos que necessite para desenvolver a atividade da melhor forma: a plantação, muros, caminhos, armazém, cabina de rega, eletrificação interna, furos, charcas, estufas, máquinas e equipamentos, projetos, etc.

   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM