Kiwis arguta = Mini kiwi

"Tenho 26 anos e moro em Braga. Estou empregado, mas sinto a necessidade de fazer algo mais para assegurar o meu futuro, e quem sabe um dia poder deixar o meu trabalho actual. Surgiu a ideia de me dedicar à produção de mini kiwi . Queria pedir a sua opinião sobre a viabilidade deste meu projecto.
qual é a área mínima recomendável para ter uma produção rentável ,qual é o preço da plantação por hectare e quantas tonelada produz esse hectare? qual é a média paga ao produtor por kg?

Grato pela atenção"

Comentários:
1 - Parece-me uma estratégia interessante iniciar-se  na agricultura, tal como qualquer outro negócio, não tendo necessidade imediata de remunerar o trabalho do próprio. Tem a vantagem de gerar menor pressão sobre a tesouraria e o inconveniente, sendo part time, ter gestão pouco rigorosa ou com falta de disciplina.

2 - Recomendo que trabalhe a sua ideia de se dedicar à produção dos kiwis arguta ou mini kiwi, avalie no mercado quem lhe pode comprar as produções.

3 - O projeto é viável se tiver canal de valorização dos kiwis.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM