Que atividades agropecuárias para Amarante?

 
Boa noite Eng.º José Martino,
Tenciono investir num projeto agrícola e com a leitura do artigo fiquei interessado na cultura do Pistacho. O espaço geográfico para o projeto seria o concelho de Amarante, limítrofe ao de Vila Real, que de algum modo penso ter significativas semelhanças de clima para o cultivo mencionado.
 
A minha pretensão é de propiciar uma cultura intensiva, solicitando aqui ao Eng.º José Martinho, orientações no sentido de esclarecer os requisitos em termos de área que o cultivo exige, entre outros assuntos que considere para o contexto, assim como, informação relativa à existência de alguma organização de produtores que assegure o pleno escoamento do produto.
 
Para finalizar, permita-me mencionar que outra cultura tem sido alvo de interesse para atividade de jovem agricultor, nomeadamente a do mirtilo. Será esta última mais adequada para a região mencionada? Relativamente à existência de organização de produtores, existe maior segurança nesta cultura?
 
Comentários:
1 - O distrito do Porto não tem aptidão climática para a cultura do pistácio (verificar mais detalhe em posts sobre este tema neste blogue).
 
2 - Para o concelho de Amarante pode pensar na vinha, mirtilo, framboesa, kiwis, maçãs de variedades autóctones, cogumelos, bovinos maroneses, porcos raça bísara, etc.  
 
3 - Recomende que marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852).

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM