Para tentarmos obter apoios financeiros públicos aos investimentos na agricultura é necessário já ser agricultor?

Boa noite,
Muitos parabéns pelo seu blogue, interessante e muito esclarecedor. 
Tenho um terreno com cerca de 1,5 hectares e os meus filhos estão a pensar em fazer uma exploração agrícola e simultaneamente criação de animais.A nossa ocupação é noutra área. Para tentarmos apoios é necessário já ser agricultor? Obrigada 

Comentários:
1. Para receber apoios financeiros públicos ao investimento não é necessário ser agricultor, basta deter a titularidade de uma exploração agrícola (possuir contrato válido de comodato (cedência gratuita) ou contrato de arrendamento ou ser o proprietário), dar inicio de atividade agrícola nas finanças, inscrever a exploração no parcelário agrícola (base de dados do Ministério da Agricultura com fotografia aérea que identifica os prédios rústicos e o explorador dos mesmos) e apresentar uma candidatura que cumpra as condições de elegibilidade do promotor (titular que apresenta a candidatura, pessoa singular ou coletiva (empresa, cooperativa, etc.)). 

2. Para a superfície total de exploração que indica (1,5 ha de terreno) com criação de animais é preciso verificar se essa dimensão gera rentabilidade mínima ao investimento necessário. 

3. Como se trata de tema com pormenores muito especializados recomendo que marque uma consulta com a Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917 075 852)   

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM