Agricultura de Precisão e Agricultura Digital

O que é a agricultura de precisão?  É o mesmo que agricultura digital?
Comentários:
1. Agricultura de precisão é um modo de fazer agricultura em que há domínio dos pormenores das atividades seja ao nível do conhecimento de cada animal, de cada árvore ou de cada quadricula de solo de 1m2/50m2/100m2. Esta agricultura assume o princípio de trata com precisão os pormenores utilizando os fatores de produção em função dos resultados obtidos ou a melhorar.
2. A agricultura digital utiliza as modernas TIC como um conjunto de recursos tecnológicos integrados entre si, que proporcionam, por meio das funções de hardwaresoftware e telecomunicações, a automação e comunicação dos processos de negócios, da pesquisa científica, de ensino e aprendizagem entre outras (Wikipédia) com o objetivo de gerir explorações agrícolas entre outras formas na agricultura de precisão.
3. A agricultura de precisão e a agricultura digital permitem que se faça agricultura com maior e melhor gestão quer no controlo de custos em função dos resultados, quer na otimização de todos os recursos.
4. Este tipo de agriculturas irão permitir melhorias de resultados com menor impacto ambiental, a chamada agricultura 4.0

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM