Mirtilos (4)

O leitor Edgar fez a seguinte pergunta:

"Boa tarde,
tenho um terreno de 2500m2 em que pretendo plantar o mirtilo no conselho de monção.
A minha maior questão é a distribuição pois por aqui praticamente nao ha plantações de mirtilo, algum conselho que me possam dar?
cumprimentos
Edgar "

E um leitor anónimo perguntou:
" Boa tarde, eu tambem estou a pensar em plantar mirtilo mas na zona de moncao, tenho um terreno disponivel com cerca de 2300 m2. A minha maior questao para ja é para onde escoar o mirtilo pois aqui ainda não ha grandes producoes".
Comentários:
1 - Com 2500 m2 ou 2300 m2 a minha sugestão é para que aproveitem as ajudas dos projetos de pequena dimensão cujas candidaturas abrem a 22 de maio, devem ser apoiadas com 40% de subsídio ao investimento.

2 - Recomendaria a plantação com variedades que cobrissem todo o período de produção, maio a outubro para fazer a colheita com mão de obra familiar (não terá custos com a colheita).

3 - Venderia os mirtilos em cuvetes de 1 kg à porta da exploração, pelos amigos, pelos supermercados, minimercados, frutarias, etc. do concelho e limitrofes.

4 - Se o terreno tiver aptidão para a cultura, se o pomar for implantado e explorado corretamente, terá uma ocupação de part time muito rentável.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM