O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


terça-feira, 24 de abril de 2012

Ovelhas Leite (2)

O leitor Jorge Pinto respondeu o seguinte no post sobre Ovelhas de Leite que escrevi em resposta a uma dúvida que colocou anteriormente:

"Boa noite.
Desde já agradeço a sua resposta.
Sim, domino perfeitamente a actividade ,pois sempre trabalhei com ovelhas mas em regime extensivo por conta de outrem.
a minha principal duvida e questao , é mesma a 3º questao, se obtem apoios do proder.
obrigado"

Comentários:

1 - Pode ser apoiado pelo ProDeR no seu investimento na exploração de ovelhas no regime intensivo desde que seja rentável a operação com a aquisição de toda a alimentação.

2 - Na prática não o aconselho a apresentar o projeto sem a produção de forragens próprias ou pelo menos uma parte significativa delas sob pena de correr o risco de não ser apoiado pelo ProDeR.
O técnico analista do seu projeto irá utilizar as bases de dados do ProDeR, as quais fixam o rendimento bruto máximo mesmo que com a sua experiência consiga fazer melhor, quer ao nível das produtividades, quer dos preços de venda do leite pelo incremento da sua qualidade (DRAPC/PRODER  têm tabelas com máximos para estes parâmetros).

3 - A Bolsa de Terras será uma boa ajuda pela disponibilização de terra para proponentes experientes como é o seu caso 

Sem comentários: