Dúvidas diversas

S. S. escreveu:
"Bom dia, eu gostaria que me esclarecesse à cerca de algumas dúvidas que tenho. Eu já estou inscrita como jovem agricultora, e possuo um terreno de 1 hectare e meio, mais ou menos, na zona de trás os montes, mais precisamente Bragança. Estive a informar-me e ainda estou indecisa sobre o qual tipo de projecto me lance, estava a pensar na apicultura, ou então na plantação de pequenos frutos (amoras), qual será a melhor opção naquela zona? Em relação às ajudas, eu não estou realmente informada sobre o PDR 2014-2020, será que me pode esclarecer no que consiste? Também gostaria de saber, caso seja do seu conhecimento, as formações que há agora de agricultura/apicultura, teria todo o interesse em realizar e me preparar para este projecto. Obrigada. Atenciosamente"


Comentários:
1 - A apicultura é uma excelente atividade agrícola se tiver vocação e conhecimento para a explorar.

2 - As amoras também podem ser uma excelente oportunidade se conseguir instalar variedades que tenham poder de conservação frigorifica e suportem o manuseamento dos frutos desde a colheita até ao consumidor. Sobre esta opção consulte a Bfruit através da participação numa reunião de potenciais produtores (www.bfruit.pt)

3 -  Também pode fazer a opção pela apicultura e pequenos frutos, se estiver nos seus objetivos pessoais produzir nas duas fileiras.

4 - As ajudas do PDR 2020 irão apoiar os investimentos dos jovens agricultores até 60% do investimento elegível, obtendo adicionalmente prémio de primeira instalação. Recomendo que marque uma consulta com a Eng. Inês Anacleto da Espaço Visual (910 905 474).

5 - Para a formação em apicultura contate a Eng. Inês Anacleto da Espaço Visual porque estão programadas ações para o mês de janeiro 2015.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM