O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


domingo, 3 de maio de 2015

Kiwis arguta = Mini kiwi

"Tenho 26 anos e moro em Braga. Estou empregado, mas sinto a necessidade de fazer algo mais para assegurar o meu futuro, e quem sabe um dia poder deixar o meu trabalho actual. Surgiu a ideia de me dedicar à produção de mini kiwi . Queria pedir a sua opinião sobre a viabilidade deste meu projecto.
qual é a área mínima recomendável para ter uma produção rentável ,qual é o preço da plantação por hectare e quantas tonelada produz esse hectare? qual é a média paga ao produtor por kg?

Grato pela atenção"

Comentários:
1 - Parece-me uma estratégia interessante iniciar-se  na agricultura, tal como qualquer outro negócio, não tendo necessidade imediata de remunerar o trabalho do próprio. Tem a vantagem de gerar menor pressão sobre a tesouraria e o inconveniente, sendo part time, ter gestão pouco rigorosa ou com falta de disciplina.

2 - Recomendo que trabalhe a sua ideia de se dedicar à produção dos kiwis arguta ou mini kiwi, avalie no mercado quem lhe pode comprar as produções.

3 - O projeto é viável se tiver canal de valorização dos kiwis.  

Sem comentários: