O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 11 de maio de 2015

PRINCÍPIOS DE OTIMIZAÇÃO DE INVESTIMENTOS NA AGRICULTURA - 22 MAI 2015


Tenho contatado que muitos dos potenciais jovens agricultores e outros investidores que não possuem experiência ou formação agrícola, têm muitas dificuldades em tomar decisões de investimento quando os consultores lhes colocam as opções disponíveis elencando as vantagens e os inconvenientes de cada. Para dar resposta a este estrangulamento a Espaço Visual organiza este curso de formação profissional, o qual será orientado por mim para transmitir a minha experiência, a minha visão do como deve ser organizada uma moderna exploração agrícola. Os pormenores simples que fazem a diferença, custa tanto fazer bem como fazer mal desde que se tenha o conhecimento e o bom senso para os aplicar.

Este evento é um desafio porque ao longo de meio dia irei transmitir as minhas ideias, os meus pensamentos sobre o que deve ser a mais valia das construções, melhoramentos fundiários, plantações e equipamentos para fazerem uma exploração agrícola mais competitiva.  

Formador
Eng.º José Martino – CEO da Espaço Visual, empresário agrícola, consultor agrícola e Business Angel.

Objetivos
Identificar aspetos cruciais para a otimização de um investimento em agricultura;
Elencar um conjunto básico de aspetos essenciais a um plano básico de negócio agrícola;
Associar a rentabilidade a melhorias nas instalações agrícolas

Conteúdos
Estrutura de uma exploração agrícola: plantações, melhoramentos fundiários, infraestruturas, construções, disposição de espaços e equipamentos, estruturas e meios de mecanização, estruturas e meios de produção

 
Local: Espaço Visual, Gondomar  

Data de Realização: 22 maio 2015

Horário Previsto:  9:00-10:30 – Sala da Espaço Visual

11:00-13:00 – Visita a Exploração Agrícola do Formador  

                       Covelo, Gondomar

Duração
4 horas

Informações
Custo: 60€ (Isento de IVA; Certificado de Formação Profissional)

Inscrições limitadas a 16 participantes.

Sem comentários: