O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.


segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Agricultura biológica - consulta pública

Está em consulta pública de 2 a 30 setembro, através de um questionário online disponível na página web da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR) em http://www.dgadr.mamaot.pt/ a à Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica e Plano de Ação para a Produção e Promoção de Produtos Biológicos.

Na minha opinião este é um dos pilares do incremento de valor acrescentado para as agriculturas de Portugal, maior sustentabilidade ambiental, visa colocar a atividade certa nos solos e climas mais adequados, tem forte potencial exportador e está em linha com  as modernas tendências de mercado.

Esta deveria ser uma oportunidade única para os cidadãos assumirem as suas ideias e serem massa critica na sociedade portuguesa. mas tal não é possivel porque é um questionário muito fechado que valida pressupostos que na minha perspectiva terão muita dificuldade, por exigirem muito dinheiro, para levarem ao incremento rápido deste modo de produção



Sem comentários: