Conselhos

Muito agradecia os seus conselhos.
Os meus pais deixaram um terreno rural com cerca de 2500 metros quadrados. Consultada a câmara não há viabilidade para nada, nem sequer a construção de casa para apoio ao agricultor.
Não sei se vale a pena fazer um furo, recuperar uns barracões...não gostaria de vender pois o dinheiro não vale nada e acho que ninguém o compraria. Durante muito tempo contribuiu para algum do sustento da família.
Não sei mesmo o que fazer.  
Desde já agradeço a sua atenção e disponibilidade.
Cumprimentos,

Comentários:
1. Denoto pelo texto que tem muito gosto na propriedade rústica de família, pelo que, o meu conselho é que analise quais as culturas, mais intensivas que seja possível cultivar, serão as mais rentáveis dada a diminuta dimensão da parcela e faça uma análise ao valor liquido que podem vir a gerar e se este pode justificar o dinheiro que terá de colocar para abertura do furo e demais investimentos em melhoramentos fundiários.

2. Feito o exercício indicado em 1. e se perspetivar resultados positivos, avance com o investimento após fazer visitas de estudo a explorações da mesma atividade que quer desenvolver e quando tiver terminado um plano de negócio sumário.

3. Consulte de forma exaustiva este blog porque tem muitas dicas para quem quer iniciar-se na agricultura 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM