Projectos de Sucesso na Agricultura!

Neste momento estou a viver uma fase muito interessante da minha vida profissional, tenho projectos interessantes, uns que estão num ponto do processo de definição se captam apoios, como por exemplo, o Projecto do "Olival Biológico da Beira Interior" para a implantação e reconversão de 5000 hectares e o Projecto "REFCAST - Reforço do Castanheiro" para reconverter e implantar uns largos milhares de hectares de soutos, outros que estão em fase de aprovação como 8 Projectos de Impacte Relevante (PIR) no valor de 94 milhões de euros, que coordenei e que foram submetidos ao Programa de Desemvolvimento Rural (PRODER) e todo um conjunto vasto de projectos que estamos a trabalhar para submeter ao novo período de candidaturas, desde projectos estruturantes no âmbito da Agricultura Biológica, do Kiwi e das Plantas Aromáticas e Medicinais ou projectos de menor dimensão na produção de pequenos frutos, pecuária, viveiros, floricultura, etc.

A fase de concepção dos projectos é a mais criativa e que exige maior sentido estratégico para se conseguir montar as operações com a máxima eficiência. Para mim, o que me dá maior prazer é ver os projectos concretizados e os agricultores a terem sucesso na actividade que abraçaram.
Tenho a felicidade de assistir que a maioria dos projectos implementados se traduzem em sucesso na agricultura.

Estou disponivel para mostrar a quem esteja interessado em conhecer actividades de sucesso na agricultura, alguns dos projectos em que participamos, para tal basta que me escrevam para jose.martino@espaco-visual.pt.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM