A eficácia de quem faz!

Hoje conheci um Professor Catedrático da Universidade de Santiago de Compostela, 44 anos, responsável pela elaboração das ferramentas informáticas e legais que colocam a terra não explorada no mercado para ser arrendada ou vendida.

A lei galega obriga ao pagamento de multas por quem detém terra não explorada. O governo galego garante aos proprietários o pagamento das rendas em todos os anos de contrato, caso o arrendatário não pague e além disso, garante que no fim do contrato de arrendamento a terra é entregue em estado igual ou melhor que no seu estado inicial. O ambiente Web da gestão deste mercado de exploração da terra tem permitido que proprietários galegos residentes na América do Sul tenham autorizado a exploração dos seus terrenos. O que se está a fazer na Galiza devia ser copiado e com as devidas adaptações devia ser aplicado em Portugal.

Este Professor Universitário que tem trabalho notável em muitos países, responde, quando questionado sobre como consegue fazer tanto trabalho de sucesso, que o importante é concentrar-se no trabalho que está a fazer no momento e terminá-lo. É uma receita simples que irei aplicar na minha vida!

Comentários

José Silva disse…
...
Parabéns, Engº Martino ;-)
Não perdeu tempo e já aponta medidas: dito e feito!
Como não faz segredo das coisas boas que descobre, muitos outros poderão seguir-lhe o exemplo.
Pragmatismo é preciso, num pobre país em que tantas coisas ficam por concretizar em tempo útil.
armanado disse…
É uma conclusão pertinente e perspicaz. Deduzo que o Sr Eng Martino aplica esta "organização" na sua vida pessoal. OK.
Poderíamos transpor este princípio para a nível das organizaçóes de kiwicultores. Porque não nos organizar para dinamizar a kiwicultura tantos terenos incultos como na Galiza. Há kiwicultores que procuram terrenos e há proprietários que pretendem rentabilizar os seus bens - acção

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM