Jantar de kiwicultores

Esta noite participei num jantar de kiwicultores, o qual decorre desde há mais de dez anos na última quinta-feira dos meses ímpares do ano. É um encontro de excelência, informal, entre profissionais da mesma actividade e que têm prazer em conviver e aprender juntos.

Discutimos o desenvolvimento das podas, a melhor orientação/métodos desta operação para que se obtenha maior produtividade, as horas de frio invernal para quebra da dormência, expectativas da colheita (a minha previsão é de que será 60% de um ano de colheita normal), etc.

Passei algumas horas satisfeito na discussão de temas que me dizem muito, fazendo-o com pessoas que se interessam e estão fortemente apostadas em progredir, em fazer melhor na produção dos kiwis, que me geram admiração porque se focam nos pormenores da actividade produtiva dos kiwis que fazem a diferença quanto a resultados, que fazem da agricultura um negócio e sobretudo, que me são exemplos de sucesso como empresários e pessoas felizes na produção de kiwis. É este tipo de pessoas que me fazem um apaixonado da fileira do kiwi.

Comentários

José Silva disse…
...
Olá, Engº Martino

É bom 'ouvir' testemunhos tão motivadores para (fazermos) o que a Vida tem de bom. Bem haja!

Só é 'pena' que a onda positiva não tenha atingido a previsão de produção... 60% dum ano normal é pior que mau :-(

Eu 'aposto' em 80%, OK?
E espero ganhar...

Um gr@nde abraço!

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM