Sessões de esclarecimento da EV sobre as diferenças ProDer/PDR mobilizaram dezenas de jovens agricultores

Este


Este fim de semana, a equipa da Espaço Visual (EV) (www.espaco-visual.pt), continuou as suas sessões de esclarecimento sobre as diferenças entre o ProDer e o PDR (2014/2020). Estivemos em Beja, Évora e, por fim, em Castelo Branco, como as fotos documentam.
Antes, como aqui demos conta, estivemos, no final de março, em Faro, Setúbal e Lisboa. E, em breve, vamos estar em Santarém, Leiria e Coimbra. As alterações introduzidas pelo novo quadro comunitário de apoio, no que à agricultura diz respeito, importam a todos aqueles que estão em vias de se instalar como jovens agricultores.
Julgo que estamos, por isso, a fazer verdadeiro serviço público. Quem se quiser candidatar às ajudas públicas no âmbito do PDR 2014/2020 tem de se informar sobre os procedimentos a adoptar para que o seu projecto seja bem sucedido.
Foi com satisfação que constatei o enorme interesse despertado por estas sessões de esclarecimento junto dos jovens agricultores e de todos os interessados em se lançarem num projecto agrícola. Estas sessões de esclarecimento abordaram ainda as temáticas da contabilidade e gestão agrícola, a cargo de Ricardo Gonçalves, chefe do departamento de contabilidade e gestão da Espaço Visual, a divulgação de um exemplo de sucesso nos Estados Unidos ao nível da produção do mirtilo, e a apresentação da Bfruit, organização de produtores de pequenos frutos, a cargo da Fernanda Machado, presidente do CA da Bfruit. Quero agradecer a todos os que puderam e quiseram estar presentes. E foram várias dezenas. Julgo que todos ficamos a aprender mais. Espero que as informações transmitidas aos jovens agricultores e a todos os interessados em se lançarem num projecto agrícola, tenham sido úteis. A troca de informações, de experiências, o debate em torno de dúvidas e preocupações é sempre clarificador e todos ficamos a ganhar. Estou sempre disponível para quem quiser aprender mais e trabalhar para ter sucesso. Aqui, no meu blog, no meu facebook (https://www.facebook.com/jose.martino.900), no site ou no facebook da Espaço Visual (https://www.facebook.com/EspacoVisualConsultores). Obrigado a todos!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM