AGROGLOBAL – Um fenómeno de sucesso no mundo agrícola e rural*
Artigo que escrevi para a Voz do Campo em julho de 2016
Para uma empresa como é o caso da Espaço Visual que presta
serviços aos empresários agrícolas competitivos, ligados ao mercado, nas
vertentes de negócio, empreendedorismo, investimento, novas culturas, novas
atividade, contabilidades, apoio à gestão, formação profissional,
licenciamentos e demais processos burocráticos, seguros agrícolas, etc. a
AGROGLOBAL é um evento multifacetado, a não perder para o visitante que busca
num único local, no campo, a amostragem de praticamente tudo o que de bom e melhor
se faz nas agriculturas de Portugal.
Para a Espaço Visual a AGROGLOBAL é o resultado daquilo que
defende e pratica: novas ideias e estratégias que levam ao sucesso, tendo como
alicerce, acreditar nelas e nas nossas próprias capacidades e competências para
as concretizar, complementadas com persistência, profissionalismo, dedicação,
trabalho, resiliência, capacidade de levar a carta a Garcia.
Mais que tudo na perspetiva da Espaço Visual, a AGROGLOBAL representa
assumir riscos, ser capaz de crescer e conviver com eles, transformar as
vicissitudes do mau tempo meteorológico que tudo pode afetar nesta Feira,
aproveitar os dias de trabalho à semana, num mês com forte ocupação de
operações nas explorações agrícolas, numa solução única, no certame imperdível,
que a sua equipa organizadora corporiza o que é hoje a agricultura: espaço de
risco que junta, ser capaz de pensar diferente e muita competência humana, com
tecnologia e conhecimento, foco exclusivo na atividade agrícola e no seu
profissionalismo. É com gente desta fibra e desta Feira que se molda o futuro
de Portugal!
Neste três dias, 7, 8 e 9 de setembro estarão no mesmo
espaço os principais líderes de opinião e players do mundo agrícola e rural e
todos aqueles que aspiram a saber quem é quem neste puzzle da realidade deste
setor primário.
A Espaço Visual gosta de dar valor a quem o tem, dar a
conhecer o que é bem feito, que produz bons resultados, que contribui para os
superiores interesses de Portugal e das suas agriculturas, pelo que, como
corolário do exposto acima neste espaço mediático, expressa a sua convicção,
esta AGROGLOBAL 2016 irá mais longe e terá êxito maior que as edições
anteriores.
*José Martino – CEO da Espaço Visual
Comentários