Mas como as duvidas sao sempre muitas na hora de investir, gostaria de saber se me poderia esclarecer certos pontos

Bom dia Sr. Jose Martino,


Desde ja aproveito para lhe agradecer por todo o seu trabalho no seu blog, pois para quem quer investir na area da agricultura, é uma boa ferramenta de pesquisa e com informação credivel.

Mas como as duvidas sao sempre muitas na hora de investir, gostaria de saber se me poderia esclarecer certos pontos:


-Quero investir num terreno em no Centro Interior de Portugal, num projecto que engloba as areas do turismo e da agricultura eco-sustentavel e que possui um rio na sua estrutura. No entanto, vou investir mas com recurso a capital estrangeiro que terá de ser reembolsado. Acha que é um tipo de negocio rentavel em Portugal?


- Gostaria de iniciar a produçao de maracujá , amendoim e cogumelos em tronco. Acha que serao investimentos rentaveis? ( maracuja (2ha) , amendoim (2ha) e cogumelos em tronco (2ha) ).


-Qual a melhor regiao para implementar um projecto deste nivel em Portugal?


Se me puder esclarecer fico desde ja agradecido, pois quero apostar neste sector e antes de inicio de 2017.


Obrigado,

Comentários:
1 - O negócio do turismo e agricultura eco-sustentável têm que ser rentáveis e como tal devem ser capazes de gerar valor acrescentado para devolver os capitais investidos. A rentabilidade do negócio, agrícola ou outro, dependem de 3 condições: um bom plano de negócio, liderança competente e eficaz por parte do empreendedor e da sua equipa de trabalho e o capital necessário e suficiente para desenvolver o negócio. No caso exposto, compete-lhe a si caro leitor ser capaz de conseguir as 3 condições enunciadas acima, pois nesse caso, na minha opinião, o seu negócio será rentável.

2 - Para as culturas agrícolas indicadas deve-as desenvolver no Sudoeste Alentejano ou Algarve pois há menor incidência de geada e frio no inverno, havendo por isso para o mesmo valor de investimento e custos de exploração um maior potencial de rendimento bruto (maiores produtividades e produção que sairá em épocas com maior valor de mercado).

3 - Defendo que deverá chegar à menor dimensão de cada uma das atividades que esteja em linha com a economia de escala (dimensão da atividade que é responsável pelos custos fixos mais baixos).

4 - A Eng. Sónia Moreira da Espaço Visual (917075852) pode ajudá-lo se para o efeito marcar uma consulta agronómica e de investimento.  

NOTA: O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.  

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM