Gostaria de saber se no meio de tanto caos há algo bom ou positivo?

"Olá boa tarde Sr. eng. José Martino. 

Estive a ler esta questão que foi lançada hoje no blog e fiquei muito preocupado, pois o meu projeto foi submetido em novembro de 2015 e está em análise há já mais de dois meses mas sem qualquer notícia, sei que está em Vila Real mas ainda não me sabem dizer quem o está a analizar. 

Em relação orçamental no caso do PDR2020-321-004 / 1º Período parece-me ser de 150000000, então pergunto se neste caso vai haver problemas de insuficiencia orçamental. 

Porque mesmo a viabilidade do projeto vai ser afetada caso não possa cultivar as terras até Março e por este andar. Tambem passados dois anos altura em que comecei a penssar no projeto ja mudou tanta coisa ja se perdeu tanto tempo, o que em certa forma era inovador começa a deixar de o ser. 

Gostaria de saber se no meio de tanto caos há algo bom ou positivo para manter a esperança e a coragem, porque a fé ja se perdeu com tanto esperar.

Muito obrigado"

Comentários:
1 - Infelizmente há milhares de jovens agricultores que se querem instalar e estão na sua situação, a qual descreve de forma clara no seu comentário.

2 - Pela data de submissão e pelo ritmo de análises certamente terá notícias sobre a análise do seu projeto, o mais tardar até janeiro de 2017.

3 - Este tempo de espera serve para validar orçamentos de execução nos seus valores e prazos de pagamento, ter mais formação e conhecimento sobre as atividades, seja por formação profissional formal, cursos, workshops, etc. seja por eventos informais como por exemplo, estágios, visitas de estudo, reuniões com empresários, etc. Um homem de  negócios da agricultura não perde o tempo nem a oportunidade para criar condições para começar o melhor possivel, dominando os pormenores 
que fazem a diferença para evitar problemas, produzir mais e ganhar mais dinheiro.

4 - Não é fácil ficar com a vida suspensa  durante tanto tempo, por uma decisão do Ministério da Agricultura, na verdade, infelizmente, é lamentável o que se está a passar, não tem havido capacidade para aprender por parte dos politicos e dos gestores do PDR 2020, tendo por base o histórico do lançamento dos muitos quadros de apoio anteriores (lamentalvelmente são recorrentes os mesmos erros no planeamento e lançamento dos QCA anteriores). Assim sendo, tem mais um factor de incremento do handicap do seu projeto, aumento das dificuldades do promotor, um dos muitos mais testes e problemas que terá de passar com sucesso para ganhar dinheiro com a agricultura.

5 - Não desanime, coragem! Tente fazer todos os dias o que está ao seu alcance para melhorar: consulte a evolução do seu processo na base de dados do PDR 2020, telefone ao técnico da DRAPN em Vila Real, escreva ao Sr. Ministro da Agricultura e ao Sr. Presidente da República, contate com jornalistas, entre em contato direto com os deputados da Assembleia da Republica eleitos pelo seu distrito.

NOTA: O autor deste blogue reserva-se o direito de publicar e responder aos e-mails e comentários que lhe são enviados (critérios: disponibilidade de tempo e interesse para os leitores). Os e-mails e comentários a merecer resposta devem obedecer à seguinte condição: o seu autor deve estar devidamente identificado com endereço e-mail e número de telemóvel.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PODA INVERNO KIWI

Enxertia em actinidia (planta do kiwi)

VALORES DE ARRENDAMENTO PARA UMA EXPLORAÇÃO NA REGIÃO DE SANTARÉM